quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novidade Porto Editora - "Demasiados Heróis"

Depois de Na Sombra do Pai, de Richard Russo, um novo romance de prestígio integra a colecção Grandes Autores da Porto Editora: Demasiados Heróis, de Laura Restrepo, chega às livrarias no dia 24 de Fevereiro.
Considerada pelo Nobel português José Saramago uma autora “de se tirar o chapéu”, Laura Restrepo é um dos nomes mais importantes da literatura latino-americana. Em Demasiados Heróis, os “anos sujos” da ditadura argentina servem de pano de fundo ao drama pessoal de um conflito de gerações.

Título: Demasiados Heróis
Autoria: Laura Restrepo
N.º Páginas: 208

Lançamento: 24 de Fevereiro
PVP.: 16,60€

Sinopse: Lorenza e Mateo chegam a Buenos Aires em busca de Ramón, o antigo amante de Lorenza e pai de Mateo, por quem ela se apaixonou durante a «guerra suja» argentina, quando os dois eram fervorosos militantes que se opunham à ditadura de Videla. Agora, mãe e filho, embora se encontram encurralados no mesmo quarto de hotel, estão muito distantes quanto à forma exacta de achar o pai.
Lorenza, que chegou à idade adulta no meio do torvelinho político dos anos sessenta, reflecte sobre as suas antigas convicções ideológicas e emocionais; o filho, um miúdo dos anos noventa que não se interessa de todo pela política nem pela ideologia, procura um pai real, de carne e osso.
Laura Restrepo, um dos maiores nomes da literatura latino-americana, oferecenos-nos, em Demasiados Heróis, um romance exemplar sobre o conflito de gerações.

Sobre a autora:
Laura Restrepo nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 1950. Licenciada em Filosogia e Letras, foi professora universitária e dedicou-se activamente à vida política e ao jornalismo. Actualmente, é professora na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Alguns dos seus romances - O Leopardo ao Sol, Doce Companhia, A Noiva Obscura e Delírio - encontram-se traduzidos em Portugal.
Recebeu, entre outros, os prémios Sor Juana Inés de la Cruz, France Cultura, Grinzane Cavour (para o melhor romance estrangeiro publicado em Itália) e Alfaguara (sendo presidente do júri José Saramago).
Demasiados Heróis, publicado originalmente em 2009, confirmou-a como um dos grandes nomes da literatura latino-americana.

Imprensa internacional:
Uma escritora que ilumina o mundo.
The Washington Post Book World

Para além de ser um dos melhores romances da autora, Demasiados Heróis, oferece-nos três dramas de alcance universal narrados com emoção e inteligência: a busca de um pai ausente, a dor de uma mãe a quem roubaram o filho e a recriação pungente do terror imposto por uma ditadura.
Javier Munguía, Siglo XXI

Um dos melhores romances escritos ultimamente.
José Saramago (sobre Delírio)

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.