segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novidade Oficina do Livro - "A Costureira Sem Cabeça"

O primeiro romance de Fernando Madaíl, editado pela Oficina do Livro, chega esta semana às livrarias. O novo livro tem sessão de lançamento marcada para o próximo dia 23 de Fevereiro, às 18h30, na livraria do El Corte Inglés (Restaurante - Piso 7), com apresentação de Francisco José Viegas.

Título: A Costureira Sem Cabeça
Autoria: Fernando Madaíl
N.º Páginas: 145

PVP.: 11,90€

Sinopse: O romance A Costureira Sem Cabeça, conta a história da implantação da República vista pelos olhos do povo. A partir das janelas com sardinheiras e pela boca de uma costureira, conhecemos o outro lado da Implantação da República. Daqueles que não foram soldados, mas também ajudaram a escrever a História. Na madrugada do dia 5 de Outubro, Amélia, «a rapariga sem cabeça», costureira do bairro lisboeta, acorda com um estrondo vindo do rio. Trovoada ou outro fenómeno da natureza? De manhã se veria. O nascer do sol chegou com a cidade em alvoroço e os vizinhos curiosos na rua à procura de explicação para tamanho desassossego. E logo chegam notícias. Os republicanos estavam na rua para derrubar a Monarquia.
De boca em boca, de personagem em personagem, sem sair de um bairro lisboeta, acompanhamos o dia em que a cor da bandeira mudou e a República venceu, trazendo ao povo um novo país. O 2.º título da Colecção Portugal Sem Fim está repleto de humor, em que se conta a história de um dia que marcou Portugal.

Sobre o autor:
Fernando Madaíl de Jesus Campante nasceu em 1962. Estudou Direito na Universidade de Coimbra, área que trocou pelo jornalismo. Começou a escrever na imprensa periódica em 1980, assinando com os nomes próprios, para não ser confundido com o pai, um jornalista que admirava. Foi colaborador de vários órgãos de comunicação, de que se destacam O Tempo, Diário de Coimbra, O Jornal de Coimbra e o O Jogo. Desde 1989, integra o quadro redactorial do Diário de Notícias. É autor da biografia Fernando Valle–Um Aristocrata de Esquerda, publicada em 2003. A Costureira sem Cabeça é o seu primeiro romance.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.