terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidade Booksmile - "André de Cabelo-em-Pé"

Depois de João Pastel e do pequeno lobisomem Ulf terem entrado em 2011 com novas aventuras, é altura do André entrar em cena e logo para colocar os cabelos da criançada em pé!

Esta a nova colecção, premiada no estrangeiro, chega a Portugal pelas mãos da Booksmile que mantém a aposta em livros onde os protagonistas são habitualmente donos de uma imaginação prodigiosa! É uma forma de, numa idade em que se dão os primeiros passos na leitura autónoma, estimular a criatividade que o reino da fantasia proporciona, uma faculdade tão fundamental para um crescimento saudável.

 
"O André Cabelo-em-pé tem medo de tudo… excepto dos monstros que vivem debaixo da cama!

No dia em que conhece os seus novos vizinhos, o André fica com a certeza de que a rapariguinha da casa ao lado é uma Zombie E.T. Carnívora do Outro Lado do Terror! Mas, como é habitual, os seus pais pensam que ele está a ser verdadeiramente pateta.

Será que o André e os seus amigos Artur (o fantasma), Edgar (o esqueleto) e Herberto (o monstro) – a Companhia dos Medos – conseguirão salvar o mundo da malvada zombie, antes que ela transforme todos os humanos em escravos carnívoros sem cérebro?"


 
 
"Quando o André, por engano, come barrinhas Dedos-de-Peixe, só pode suceder uma coisa – trapalhada! Toda a gente sabe que as barrinhas são os dedos dos Homens-Peixes, e não tardará muito até que essas criaturas mutantes venham atrás do André para se vingarem. Está na hora de chamar a Companhia dos Medos, espalhar armadilhas por toda a casa e entrar em pânico!

Uma aventura com cheiro a peixe e perigos à espreita em cada página, nas quais aparecem trinta e nove armadilhas já devidamente testadas."




André Cabelo-em-pé: A Companhia dos Medos venceu o Blue Peter Book Award, atribuído pela BBC, na categoria «Livro Ilustrado Mais Divertido». Venceu também o 2010 Portsmouth Book Award, na categoria «Shorter Novel». É ainda um dos livros finalistas do 2011 Surrey Libraries Book Award.

O autor, Guy Bass, escreveu várias peças de teatro para crianças e livros infanto-juvenis, entre os quais as séries «Gormy Ruckles», «Hex», «Secret Santa» ou «Munglers».

Não é por acaso que a Booksmile mantém a aposta em livros onde encontramos protagonistas habitualmente donos de uma imaginação prodigiosa! É uma forma de, numa idade (7+) em que se dão os primeiros passos na leitura autónoma, estimular a criatividade que o reino da fantasia proporciona, uma faculdade tão fundamental para um crescimento saudável.

André Cabelo-em-pé, que estará à venda a partir de 3 de Fevereiro, vem juntar-se a outras colecções de sucesso já publicadas pela Booksmile para esta faixa etária, como João Pastel, Uma História Mesmo Bestial, Capitão Fox ou Princesa Poppy.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.