segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Desabafo de Leitora...

Olá, queridos leitores,

Nem sei por onde comecar.
Ao fim de tanto tempo ausente deste espaço que sempre foi importante para mim, e muito mais que um mero registo de páginas percorridas, aventuras vividas e comentários trocados, e com uma certa nostálgia que volto a abrir esta página de escrita e deixo o pensamento e os dedos fluirem pelo teclado, em busca de palavras que signifiquem tanto ou mais do que aquilo que estou a sentir.

O tempo que já lá vai foi árduo e exigente. Não houve espaço para devaneios literários, apenas para trabalho, crescimento profissional, novas jornadas que tanto se mostram frutÍferas quanto drasticamente implacáveis. Ainda assim, fica a vontade de voltar a este cantinho que tantas alegrias me deu ao longo dos anos, e que me possibilitou conhecer todos vocês, companheiros de letras, de sonhos fantasticamente improváveis.

O Pedacinho comemorou 7 anos no passado dia 7 de Setembro. Os anos foram casados mas a passagem por aqui foi impossÍvel – perdoem-me! Confesso que inúmeras vezes me passou pela cabeca fechar este pedaço de mim, por não ter a mesma disponibilidade de outrora, por não ter o mesmo entusiasmo para as leituras, por ler menos mas melhor e sempre diferente. Mas quando cheguei ao incrÍvel patamar dos 7 e olhei para trás, para todas as memórias que guardo carinhosamente, e por todo o trabalho que tem vindo a ser aqui deixado, pensei: poderá não ser a mesma coisa, a mesma recorrência, mas vou tentar mais uma vez, vou tentar arranjar um bocadinho de tempo para dedicar ao Pedacinho e aos que tao fielmente me seguem. E a quem eu tudo agradeço! 


Inevitavelmente, o blogue sofrerá mudanças. A qualidade manter-se-á mas a passagem por aqui não será tao assÍdua, assim como o próprio conteúdo será mais centrado nas opiniões e em pequenas publicações que possam surgir sobre as paginás que for percorrendo. Tentarei trazer-vos um bocadinho do que vos trouxe no passado – passatempos, divulgações – mas estas serão sem dúvida mais selectas e direccionados para os géneros que tanto gosto de ler.

Este devaneio já vai longo e um gigante obrigado a quem chegou até aqui – e a quem se tem mantido por este espaço, sempre na esperanca de que esta vossa apaixonada por livros volte e deslumbre. Vamos ver-nos em breve, dúvidas nao me restam. Mas até lá fica um até já. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.