terça-feira, 28 de julho de 2015

Eu Dou-te O Sol, Jandy Nelson [Divulgação]


«Poderíamos pôr este livro ao nível de A Culpa é das Estrelas, mas Eu Dou-te O Sol é ainda mais entusiasmante.»
San Francisco Magazine

Título Original: I'll Give You The Sun
Autoria: Jandy Nelson
Editora: Editorial Presença
Colecção: Diversos Infantis e Juvenis, N.º 312
N.º Páginas: 336
PVP.: 16,90€

Sinopse
Jude e o seu irmão gémeo Noah são inseparáveis. Aos 13 anos, Noah é um jovem tímido e solitário que adora desenhar. Jude, pelo contrário, é extrovertida, tagarela e sociável. Três anos mais tarde, tudo se altera. Jude e Noah mal falam um com o outro. Um trágico acontecimento afectou os gémeos de forma dramática... Até que Jude conhece Guillermo Garcia na Escola das Artes, um escultor ousado e bem-parecido que vai ter um papel determinante na vida dos irmãos. O que os gémeos não sabem é que cada um deles conhece somente metade da história das suas vidas e, se conseguirem reaproximar-se, terão a oportunidade de reconstruir o seu mundo. Este livro fulgurante da aclamada e premiada autora, Jandy Nelson, deixará o leitor sem fôlego, com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios... tudo ao mesmo tempo. 

«Uma obra com grande virtuosismo narrativo e intensidade emocional. Na minha opinião, não é só um dos melhores livros do ano para jovens adultos, é um dos melhores livros do ano.»
Gayle Forman, autora do bestseller internacional Se Eu Ficar 

Sobre a autora
Jandy Nelson nasceu em 1965 em Nova Iorque e vive actualmente em São Francisco. Eu Dou-te O Sol recebeu vários prémios e distinções, entre eles o prestigiado Printz Award na categoria de Melhor Livro para Jovens Adultos e o Stonewall Honor Book. Foi também incluído em diversas listas de bestsellers nomeadamente do New York Times e da revista Time. Os direitos do livro foram vendidos para 25 países e a produtora Warner Brothers adquiriu os direitos para o cinema.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.