quinta-feira, 9 de julho de 2015

Enrolados, Emma Chase [Opinião]




Título Original: Twisted
Autoria: Emma Chase
Série: Tangled, #2
Editora: Topseller
N.º Páginas: 224

Sinopse
Ela é linda e ambiciosa. Ele é atraente e convencido. Juntos formam um par incrível. Mas algo inesperado vai deixá-los enrolados em mal-entendidos sem fim!
Katherine Brooks sempre foi metódica e cautelosa. Até ao dia em que conheceu Drew Evans, o seu atual namorado, um homem persistente e muito seguro de si.
Juntos formam um casal ambicioso, dedicado às suas carreiras, mas que nunca perde uma oportunidade para desfrutar das delícias da vida a dois. Até que surge um contratempo que abala a relação, e o conto de fadas transforma-se numa crise conjugal.
Ela muda-se para casa da mãe, e ele faz tudo, mas mesmo tudo, para a esquecer… Poderá uma série de mal-entendidos pôr fim ao romance mais tórrido de sempre?
Enrolados é a tão esperada continuação de Envolvidos, que segue a história sexy e hilariante de um casal que vive enredado nos sobressaltos e nas peripécias do amor.


Opinião
Nem vos consigo explicar as saudades que tinha de um bom romance, com a dose certa de entretenimento, erotismo e qualidade. 
Emma Chase é mestre na arte da palavra escrita. Os seus enredos são não só propícios a momentos passados entre sorrisos cúmplices e gargalhadas soltas como a própria estrutura da história e a complexidade das personagens leva a que o leitor retire sempre uma mensagem, um ensinamento, algo que o levará a reflectir sobre a visão que tem face relacionamentos difíceis ou intensos, ou sobre as surpresas que tantas vezes o destino lança no caminho. A escrita fluida, desinibida e tão, tão simples que parece absolutamente natural e até algo íntima, como uma conversa entre amigos, instiga a uma ligação forte, pessoal, por parte de quem devora página atrás de página, e no que a mim me toca, deixem-me que vos diga uma coisa, nada há de mais refrescante que uma leitura que voa por entre os dedos sem, por uma única vez, deixar desmoronar o sorriso travesso. 

Neste que é o segundo volume na série Tangled, seguimos os percalços no relacionamento – que já vai em dois longos e apaixonantes anos – de Drew e Kate, sendo que desta vez, contrariamente ao que se passou em Envolvidos, é a última quem dá voz principal ao enredo, e digo principal porque Drew faz uma breve aparência no seu tom astuto e másculo que vem somente relembrar as excelentes e divertidas horas passadas outrora em sua “exclusiva” companhia. 
Kate consegue ser ainda mais atraente, enquanto narradora, do que o seu parceiro de viagem emocional. O lado indestrutível e implacável que mostrou no romance antecedente não foi uma total fachada, mas a vulnerabilidade que apresenta em Enrolados mostra uma face sua mais humana, e atrevo-me até a dizer, feminina. Com uma essência mais palpável e realista, Kate adquire contornos muito particulares, experienciando dúvidas e dilemas comuns do mundo real, enquanto enfrenta tantos outros obstáculos, emocionais e psicológicos, que se intercalam na sua narrativa de forma belíssima e completamente natural. 

No lado oposto da equação encontra-se Drew que embora adquira aqui um papel relativamente “secundário” se comparado com Envolvidos, em tudo as suas acções precipitadas e impulsos masculinos tiveram consequências no desenrolar da trama. A personalidade irrascível e arrebatadora continua bem presente ao longo das páginas e se no romance anterior o leitor ainda não se tinha apaixonado perdidamente por tão cativante personagem, devo dizer que em Enrolados o tiro será certeiro. 

A curiosidade torna-se particularmente impossível ao ser revelado um pequeno pormenor sobre Delores e Matthew, que será explorado no volume que se segue, Enlaçados, e o qual eu irei devorar já de seguida – promessa de leitora viciada nestas personagens. Até porque Dee Dee tornou-se uma das minhas figuras favoritas dentro da série, com as suas tiradas inteligentes e sempre tão no ponto, e Matthew é, sem dúvida, um par que estou desejosa de saber se verdadeiramente se encontra à altura de tão singular vivacidade.  
Somente me resta dizer que Enrolados foi tudo e ainda mais do que aquilo que eu esperava. A cura perfeita para uma reading slump que já se vinha a arrastar há demasiados dias. E uma leitura que posso, com toda a sinceridade, dizer que me encheu as medidas. Estou em pulgas para saber o que aí vem... até porque o final deixa algumas promessas românticas no ar, assim como desafiantes, e será um prazer folhear, embora possivelmente um pouco mais tarde, as atribulações que Drew e Kate ainda têm pela frente. Que venha, então, Enlaçados

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.