sábado, 2 de agosto de 2014

Diário de uma Maratona: Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas — Check Point #4



Uma vez mais, que estou eu com atraso de um dia na publicação do ponto de situação das Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas — não há como vos salvar desta minha particularidade, desculpem-me!
Não me restam dúvidas de que esta segunda semana de maratona correu muito melhor do que a primeira, o que, para mim, até é algo estranho visto estar mais enrascada de trabalho, mas, enfim, nem vou tentar descodificar mitos e vou, isso sim, sorrir pelas páginas que doverei até ao momento. Ainda assim, para grande infelicidade minha, não penso que seja capaz de fazer Bingo. Bem, ao menos tentei. 

Reading Pause #3:
«Em homenagem aos maratonistas brasileiros que participam nesta maratona de Verão estando no Inverno, compartilhem connosco a melhor leitura que fizeram neste Inverno e que recomendam. Colegas brasileiros, partilhem connosco a vossa melhor leitura deste Verão.»
 

Uh, tarefa difícil, principalmente porque este não foi um Inverno muito produtivo em leituras. No entanto, ao pensar neste Reading Pause, houve um livro que me saltou, imediatamente, à cabeça, e esse é Maybe Someday, de Colleen Hoover. Não sei o que é que esta autora tem, se é a forma como escreve se as histórias que conta, mas algo me atrai profundamente para os seus livros e este foi, sem sombra de dúvida, um dos favoritos do ano, se não de sempre, mesmo. Por isso, aqui fica a sugestão. 


Check Point #4:
«Hoje é o dia do último Check Point antes do balanço final da maratona! Como vai o bingo e as vossas leituras?»
 
 
Desde o último Check Point, consegui riscar mais algumas categorias no Bingo. Como encontro-me, neste momento, a terminar Deusa, de Josephine Angelini, decidi riscar as categorias que lhe correspondem. Contudo, não sei se conseguirei ler, pelo menos, as 100 páginas obrigatórias d' A Estação dos Ossos d modo a terminar o cartão, por isso, sou capaz de me ficar por aqui. 
Quanto ao Deusa, oh... os feelings! Confesso que estou absolutamente a adorar este último volume da trilogia mas agora que alcanço as últimas páginas, começo a sentir-me algo estranha com a despedida que aí vem. Gosto muito destas personagens e gosto ainda mais da história mitológica, passada e presente, a que elas pertencem, e talvez seja por isso que me sinto um pouco a arrastar a leitura com medo do virar da última página. Sim, já sinto saudades.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.