quinta-feira, 26 de junho de 2014

The Perks of Being a Londoner #1


A Pedacinho está de volta (a ver se desta é de vez! =P) e nada como começar esta nova fase de literatices com... uma rubrica nova—The Perks of Being a Londoner.

Para os que não sabem, mudei-me para o Reino Unido no passado mês de Setembro e aqui conto ficar por algum tempo. Assim, e como Londres é uma cidade que oferece entretenimento em abundância, e muitas vezes absolutamente fora do normal, pensei ser uma boa ideia apresentar-vos, sempre que possível, pequenas alegrias, estranhezas e ocasiões em que a cidade agradeça aos seus residentes e visitantes. 
2014 é, no Reino Unido, o ano do autocarro. Isso quer dizer que após uma exposição ao ar livre magnífica de modelos antigos de autocarros, ainda decidiram construir uma paragem em tamanho real... feita em Lego! E atenção que não são peças grandes e robustas, como muitas das que conhecemos. Não, são mesmo mini-peças de Lego que no seu conjunto formam a paragem de bus mais impressionante que alguma vez vi. Infelizmente, não me foi possível fotografar a paragem em si por 1) estar em funcionamento e, desse modo, recheadinha de pessoas (e turistas) e 2) o prédio que fica mesmo atrás estar em obras.
Assim, consegui somente tirar uma fotografia ao poste onde estão indicados os autocarros que lá passam... e ao visor (que não é visor, obviamente) no interior da paragem. É por esta e por outras que sou tão apaixonada por esta cidade de excentricidades... 

Fica ainda uma fotografia com o autocarro antiquíssimo que passa (ou melhor, passava!) na zona onde estou actualmente a residir. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.