sábado, 3 de agosto de 2013

Adding to the Pile... Edições Estrangeiras - Parte 1



De modo a variar um pouco, e também a poder mostrar-vos algumas das preciosidades lá de fora que chegam cá dentro, decidi construir esta publicação que será dividida em três partes, para então, quem sabe, ajudar-vos a conhecer mais alguns títulos interessantes que, infelizmente, não se encontram publicados em terras lusas. Por isso, esperam mais novidades inglesas/americanas/internacionais no geral, em breve! E, claro, espero que gostem...


Every other Day
Jennifer Lynn Barnes
Nunca li nada desta autora. Até ficar completa e totalmente maravilhada com esta capa, que sugere uma história assim bem sangrenta e, talvez, vampiresca, nem fazia ideia da existência deste livro. A verdade é que a oportunidade de adquirir este paperback a um preço absolutamente tentador surgiu, e, por isso, esta vossa leitora mais não faz do que a agarrar com unhas e dentes. 
Agora, posso dizer-vos, com toda a certeza, de que se trata de um stand alone, de que é um romance young adult e de que tem toda uma miscelânea encantadora de criaturas sobrenaturais. As expectativas estão em alta!

The Raven Boys
Maggie Stiefvater
De certeza que o nome desta autora vos soa familiar, e há razões plausíveis para isso—lançada pela Editorial Presença encontra-se, actualmente no mercado nacional, a trilogia The Wolves of Mercy Falls (no original), com os títulos Shiver, Linger e Forever
Curiosa pelo que a escritora poderia oferecer de diferente, e deliciada com a oportunidade que (também) surgiu  de adquirir este paperback a um preço quase ridículo, aqui a Pedacinho não se fez de rogada e aproveitou a deixa. Já folheei algumas páginas e posso garantir-vos de que estou bastante impressionada, e pela positiva! Misturando uma versão muito peculiar de bruxaria e misticismo com um leque de personagens singulares, dúvidas não tenho de que esta foi uma aposta certeira. Seguir-se-á The Dream Thieves

The Immortal Rules
Julie Kagawa
Se têm por hábito seguir os circuitos internacionais, então muitos de vós devem estar já familiarizados com a série feérica desta autora—The Iron Fey. Admito que tenho o primeiro volume da referida série cá em casa, The Iron King, numa investida de conhecer um outro lado do mundo das fadas, mas, para grande infelicidade, ainda não tive a devida possibilidade de o folhear, pelo que, mesmo assim, quando vi este livro em particular numa promoção do BD, simplesmente não lhe resisti. Esta é uma nova série da autora, intitulada de Blood of Eden, onde o povo sobrenatural reinante é o vampírico. Apesar de tudo, estou muito expectante com este livro, mesmo tratando-se Kagawa de uma autora totalmente desconhecida para mim. Enfim, estou confiante!

My Soul to Save
Rachel Vincent
Oh, como eu adoro esta autora! Soul Screamers é, provavelmente, a série mais inovadora que tive o prazer de folhear, neste recente progresso no universo young adult paranormal. Após ler o primeiro volume, My Soul to Take, só Deus sabe o porquê de ter demorado tanto tempo a adquirir a sequela... e a melhor parte? Ainda me restam mais cinco volumes para descobrir! Uh, estou mesmo muito entusiasmada com esta autora e, especificamente, com este livro, pois já dei uma espreitadela às primeiras páginas e uma coisa vos posso dizer... isto promete! 

A Witch in Winter
Ruth Warburton
Não me perguntem como é que este pequeno veio para à interminável wishlist, tudo o que sei é que o vi num blogue estrangeiro e fiquei fascinada não só pela capa como, e maioritariamente, pelo vibrante comentário que a dita blogger proporcionou aos seus leitores. Escusado será dizer que se tornou compra certa, e, espero eu, num futuro muito, muito próximo, poder ainda exclamar que foi, também, uma escolha mais do que perfeita. Estou curiosa, e quero ver se lhe consigo pegar algures nos próximos dias. Fingers crossed!



Agora, as perguntas da praxe:
O que acham desta aquisições estrangeiras?
Têm por hábito aventurarem-se por terras "desconhecidas", como eu?
Ou preferem ler na nossa boa língua portuguesa?
Contem-me tudo!

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.