quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedacinho picks... Planeta Manuscrito


De vez em quando sinto a necessidade de ler um bom romance histórico. Mas assim daquele histórico puro, onde a sensualidade não é uma componente activa ou principal. Confesso que nunca me estreei na escrita desta autora de quem só tenho ouvido maravilhas, e com o seu mais recente romance traduzido a ser lançado por cá... acho que chegou finalmente o momento de alterar e expandir as minhas paixões literárias. 
Assim, esta é a escolha da Pedacinho, para o corrente mês de Abril, com carimbo Planeta Manuscrito. 

A Rainha Cativa
Barbara Kyle 

Sinopse: 
Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta dos Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria. 
Isabel anseia por recuperar a liberdade - e conquistar a coroa da irmã. Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais. Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as suas mulheres tornam-se amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua. Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível... 

Sobre a autora:
Barbara Kyle foi actriz de sucesso e teve uma brilhante carreira na televisão. Como sempre gostou de escrever, e da História, nomeadamente da época dos Tudor, dedicou-se a uma investigação profunda e escreveu A Aia da Rainha, que teve as melhores críticas e várias semanas no top de vendas. 
Vive em Ontario com o marido, onde escreve e ensina escrita criativa. 

* Atenção, este é o terceiro livro de, até então, uma tetralogia. Os romances anteriores, por ordem, são A Aia da Rainha e A Filha do Rei *

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.