segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Adding to the Pile (1)



Apresento-vos Adding to the Pile!
Um pouco como outras rubricas estrangeiras criadas com o propósito de partilhar, entre blogues, as mais recentes aquisições literárias (sejam elas livros físicos ou electrónicos), o Pedacinho decidiu aderir à ideia e criar uma rubrica sua, adequada «às suas necessidades». O que com isto não quer dizer que outros blogues não possam aderir ao Adding to the Pile e, assim, partilharem com os seus leitores e, claro, comigo, os muitos livrinhos que adicionaram à pilha dos «a ler».
As regras são muito simples, aliás, não existem regras! Podem postar uma vez por semana, quinzenalmente, todos os meses ou quando vos apetecer! Se quiserem partilhar o vosso link ou deixar um comentário na publicação do Pedacinho referente à rubrica, são mais do que bem-vindos!
Quanto a mim, o intuito é publicar as minhas recentes aquisições uma vez por mês, no final de cada mês, mas isso não invalida que, ocasionalmente, não faça menção a um determinado livro por qualquer que seja o motivo. Por isso, adiram ou não, queridos blogues e leitores, fico, à mesma, à espera de saber a vossa opinião sobre que leituras devo iniciar primeiro, tendo em conta os novos que adicionei à imensa pilha por ler. E aqui fica a primeira publicação...

Janeiro foi um mês imensamente agradável em termos de aquisições! Muitos foram os livrinhos adicionados à pilha dos a ler, o que quer dizer que, agora, só falta é arranjar o tempinho necessário para os devorar a todos! Em Português e em Inglês, românticos e recheados de criaturas do sobrenatural, a variedade é imensa e vocês podem vê-la já de seguida!


Felizes Viveram Uma Vez, Filipe Faria
Guia para um final feliz, Matthew Quick
Um anjo falou comigo, Theresa Cheung
Sussurros Ousados, Emma Wildes


O Desejo, Nicole Jordan
Filha da Magia, Barbara Bretton
Cinzas da Meia-Noite, Lara Adrian
Uma Casa de Família, Natasha Solomons


Na Sombra do Destino, J. R. Ward
A Fórmula do Amor, Álex Rovira & Francesc Miralles
Guerra Mundial Z, Max Brooks
Direitos de Sangue, Kristen Painter


Darkness Before Dawn, J. A. London
The Glimpse, Claire Merle
The Iron King, Julie Kagawa
Shatter Me, Tahereh Mafi


The Diviners, Libba Bray
The Selection, Kiera Cass

Alguns (muito poucos) destes títulos encontram-se já lidos, e uns tantos outros estão em vias de seguir o mesmo caminho pois a curiosidade que nutro sobre eles é gigantesca! Mas o que eu quero mesmo, mesmo saber, é quais é que vocês já leram? E em quais estão mortinhos por pegar?

Wrap up:

4 comentários:

Unknown disse...

Também tenho assim uma grande pilha por ler e ela em vez de diminuir só cresce :b

Em comum contigo tenho "A filha da magia" e estou ansiosa por ler, secalhar era por onde começava :D

P.S. Já sigo :)

Anónimo disse...

olá.. primeiro comentário aqui no blog.. Destas tuas aquisições já li The Selection, e adorei, tem opinião no meu blog, e estou ansiosa por ler The Iron King..
Gosto do blog.. Beijinhos*

www.diariodachris.wordpress.com

jen7waters disse...

Pouca coisa, portanto. xD

Belos adds. :D

Pedacinho Literário disse...

Né,
Eu nem sei se fique contente se entre em stresse quando vejo a pilha a crescer e o tempo a ser cada vez mais limitado ou mal aproveitado. Lol. Acho que vou entrar em stresse. =)
Hmmm... Sabes, adquiri esse porque, realmente, queria ter os livrinhos todos na estante (visto ter os três anteriores), mas não li o último e os dois primeiros não deixaram aquela marca que te faz devorar o que vier a seguir. Vou esperar pela tua opinião, a ver o que tens a dizer sobre o livro. Pode ser que me motives a ler! =D
Já? Boa!!

Chris,
Então espero que muitos mais venham no futuro! =)
Leste o The Selection? (ai que vou já cuscar o que achaste!). Também tenho uma imensa curiosidade pelo The Iron King, mas agora ando a fazer olhinhos ao Shatter Me que tem uma capa de cair para o lado. =D
Beijinhos*

Jen,
Muito pouca coisa, de facto. =) ‘Brigada.*

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.