terça-feira, 10 de julho de 2012

Novidade Quinta Essência - "As Vinhas do Amor", Roisin McAuley


O sabor de um beijo...
... o aroma do vinho naquele verão.

Título: As Vinhas do Amor
Autoria: Roisin McAuley
N.º Páginas: 320

Lançamento: Já disponível
PVP.: 15,90€

Sinopse: Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós. 
Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com uma rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigada com a existência desse tio francês e parte à sua procura.
Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers. 
Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo... e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie. 
À medida que as vidas das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas. 

Uma história empolgante que se estende por meio século - 1944/1994 - e se centra nos belos vinhedos do Sul da França e da Califórnia.

O amor e o bom vinho combinam, mas nos dois casos é importante reconhecer o que é verdadeiro. Irá Honor Brady encontrar o verdadeiro amor com o comerciante de vinhos Hugo Lancaster, que a arrebata para o seu château na França? O seu amigo, Diarmuid Keenan, não parece ser da mesma opinião. Porém, ele próprio não é capaz de encontrar o verdadeiro amor. Está o viticultor Didier Rousseau realmente interessado em Honor, ou no château de Hugo? E irá a jovem americana Melanie Miller encontrar raízes no mesmo castelo graças a um segredo do tempo da Segunda Guerra Mundial no passado da sua família? 

Sobre a autora:
Roisin McAuley entrou para a BBC na Irlanda do Norte como pivot e apresentadora antes de trabalhar para programas como Spotlight, Newsnight, Panorama e File on 4. Produziu e dirigiu documentários para a ITV e Channel 4 e escreveu e apresentou programas na BBC Radio 3 e 4. 
Mora em Reading com o marido, Richard. 

Imprensa:
«Há uma qualidade intemporal na escrita de McAuley. Ela sabe como montar uma boa história com personagens cuidadosamente criados, um cenário encantador e curiosidades sobre o negócio do vinho. Se for a França nos próximos tempos, deve levar este livro consigo.»
Ann Dunne, The Independent IE

«McAuley, que foi considerada a nova Maeve Binchy, tem um talento especial para criar histórias sumarentas, com personagens convincentes e originais.»
France Magazine

«Este romance delicioso é uma leitura atmosférica, suave, cheia de romance e evocativa do soalheiro Sul da França.»
People's Friend Magazine

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.