sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novidade ASA - "Esc@ndalo", Therese Fowler

Amor proibido, privacidades devassadas e vidas em jogo.
Um "Romeu e Julieta" dos nossos dias. 

Título: Esc@ndalo
Autoria: Therese Fowler
N.º Páginas: 400

Lançamento: Já disponível
PVP.: 17,50€

Sinopse: O controlador pai de Amelia Wilkes não permite que ela namore, mas isso não impede a talentosa finalista do liceu de manter um romance com o colega Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida em conjunto e planeiam contar aos pais de Amelia apenas quando ela fizer dezoito anos e se tornar, legalmente, adulta. A mãe de Anthony, Kim, que lecciona na escola que ambos frequentam, sabe - e guarda - o segredo que os une. Mas a paixão deles é exposta mais cedo do que planeavam. O pai de Amelia, Harlan, fica chocado e furioso ao encontrar fotografias de Anthony, nu, no computador da filha. Meras horas depois Anthony é preso. Quando os acontecimentos começam a espiralar fora de controlo e o caso toma uma dimensão nacional, Amelia e Anthony arriscam tudo numa ousada e perigosa tentativa de limpar os seus nomes e terminar com a loucura em que tudo aquilo se tornou.

Sobre a autora:
Therese Fowler é a autora de Souvenir e Reunion. Trabalhou no Civil Service, foi gerente de uma loja de roupa, viveu nas Filipinas, foi mãe, vendeu imóveis, tirou um mestrado em Sociologia, vendeu carros usados, regressou à escola onde tirou uma especialização em escrita criativa, e ensinou universitários sobre literatura e escrita de ficção. Os seus livros foram publicados em nove línguas e vendidos um pouco por todo o mundo. Agora Fowler escreve a tempo inteiro, na sua casa em Wake Forest, na Carolina do Norte, que partilha com o marido, quatro amáveis gatos e quatro filhos, quase adultos.

Imprensa:
‹‹Complexo, cativante, e rico em emoções, este Romeu e Julieta do século XXI trazido até nós por Therese Fowler, mistura soberbamente um drama dos nossos dias com uma análise profunda dos valores da família, lealdade, honestidade e o poder do amor.››
Eleanor Brown, autora de The Weird Sisters, bestseller do The New York Times

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.