segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Novidade ASA - "No Anexo", Sharon Dogar

A incrível história do rapaz que amou Anne Frank

Título: No Anexo
Autoria: Sharon Dogar
N.º Páginas: 336

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,50€

Sinopse: Peter van Pels e a família estão escondidos com os Franks, e Peter vê tudo com um olhar diferente. Como será ser-se obrigado a viver com Anne Frank? Odiá-la e depois dar por si apaixonado por ela? Saber que é tema do seu diário dia após dia? Como será ficar sentado à espera, olhar por uma janela enquanto outros morrem e desejar estar a combater? O diário de Anne termina a 4 de Agosto de 1944, mas, nesta história imaginada, a experiência de Peter continua para além da traição e chega aos campos de extermínio nazis. "Está aí alguém?", pergunta ele. "Está alguém a ouvir?" Nós devíamos estar.

Sobre a autora:
Sharon Dogar nasceu em 1962, em Liverpool. É psicoterapeuta de crianças e vive em Oxford com a família. Descobriu o diário de Anne Frank quando era criança e, mais recentemente, quando a filha começou a lê-lo. Durante a pesquisa e a escrita deste livro, a autora passou várias horas a absorver a atmosfera do anexo. Este é o seu terceiro romance para jovens-adultos.

O Booktrailer:

2 comentários:

slayra disse...

Parece ser um livro extremamente interessante. O.o Já tinha visto a versão inglesa pela blogosfera, mas como era atirado para a pilha dos "romances paranormais juvenis" pensei que era do género. Mas pelos vistos não.

Pedacinho Literário disse...

Foi o que eu achei. :) A sério? Para a pilha dos romances paranormais juvenis? Que estranho! O título até poderia deixar algumas dúvidas mas a sinopse tira-as todas! Lol. :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.