quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novidade Planeta - "A Vidente de Sevenwaters", de Juliet Marillier

A autora vai estar em Lisboa nos dias 5 e 6 de Julho, para apresentar este novo livro.

Uma viagem mágica pelo reino dos seres encantados que nos enfeitiça até à última página.

Título: A Vidente de Sevenwaters
Autoria: Juliet Marillier
N.º Páginas: 416

PVP.: 20,95€

Sinopse: Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação.
Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh.
Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala quando uma insólita tempestade rebenda no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem ela dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio. 
Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido. A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher. E Ardal tem um segredo que vem à surperfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda. 
O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas também aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher - e essa escolha mudará a sua vida para sempre.

Sobre a autora:
Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. 
Actualmente, Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. 
Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.