sábado, 4 de junho de 2011

Autora do mês de Junho!

E a autora do mês de Junho, eleita pelo Pedacinho Literário, é:


Sarah Addison Allen nasceu e cresceu em Asheville, na Carolina do Norte. Desde cedo que, pelo lado do seu pai, desenvolveu o gosto pelos livros, formando-se, mais tarde, em Literatura. Segundo Sarah: ‹‹Achei maravilhoso ter a oportunidade de receber um diploma por ler livros. Era como se me tivesse graduado em comer chocolate.››

Autora de quatro mágicos romances, Allen é conhecida pela forma encantadora como conjuga um ambiente ao estilo dos contos de fadas, com uma sensibilidade natural e um romance de aquecer o coração. O Jardim Encantado (Garden Spells, 2007) foi a sua obra de estreia, arrecadando o prémio SIBA Novel of the Year, atribuido pela Associação de Livreiros Independentes do Sul para melhor romance de 2008. O Quarto Mágico (The Sugar Queen, 2008), romance que se seguiu, foi eleito, em 2009, Romance Feminino do Ano, referente a 2008, pela revista Romantic Times. Também publicado em Portugal, pela Quinta Essência, está a terceira obra da autora — O Feitiço da Lua (The Girl Who Chased the Moon, 2010). A Árvore dos Segredos (The Peach Keeper, 2011), o mais recente trabalho de Allen, será lançado, igualmente pela Quinta Essência, precisamente neste mês de Junho, no dia 6

As capas internacionais:

         

As capas nacionais:

         


Ao longo do mês de Junho, serão publicadas as opiniões do Pedacinho sobre cada um destes livros da autora, assim como lançados dois passatempos com oferta do mais recente romance de Allen - A Árvore dos Segredos!

Curiosos?
Ansiosos?
O primeiro passatempo será anunciado já amanhã!

P.S. - Não se esqueçam que podem encontrar todas as informações sobre a autora do mês de Junho, Sarah Addison Allen, na página do ‹‹autor do mês››, na barra laranja em cima, e/ou clicando na imagem da escritora, na coluna da esquerda.

2 comentários:

Bombocaa disse...

Gosto mais das capas nacionais do que das outras...sao mais apelativas :)

Pedacinho Literário disse...

Confesso que adoro a capa do ‹‹The Peach Keeper››, embora a da versão portuguesa também seja muito bonita. Das nossas, só não gosto muita ‹‹O Feitiço da Lua››.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.