sexta-feira, 6 de maio de 2011

Novidade Oficina do Livro - "Aqui entre nós"

Título: Aqui entre nós
Autoria: Júlio Machado Vaz
N.º Páginas: 292

PVP.: 13,90€

Sinopse: Escrever todos os dias cansa? Se calhar. Por alguma boa razão Júlio Machado Vaz não escreve todos os dias no seu blog Murcon. Umas vezes, sente-se inspirado e abre o coração aos leitores fiéis, que na volta do teclado lhe enviam comentários. Outras vezes, é a vez de o psi intervir e dizer de sua ciência, ou então da sua inquietação.
Do quotidiano aos amores, da política ao futebol, da medicina à religião, nada escapa ao olhar atento do autor, distinguindo-se pela qualidade literária e pela importância dos temas de debate, havendo pequenas ficções que nos deixam à espera do romance que se segue.


Sobre o autor:
Licenciado em Medicina e especialista em Psiquiatria, grande parte da sua vida foi passada a ensinar Antropologia Médica no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Aposentado, continua a ser vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia e membro da sua Comissão de Ensino. Dirige na Fundação da Juventude, a Comunidade Paulo Vallada, que acolhe e promove a reinserção de grávidas e mães adolescentes. Trabalhou no Centro de Estudos e Profilaxia da Droga do Porto e foi durante cinco anos, entre 1989 e 1994, presidente da Comissão Instaladora do Centro de Apoio a Toxicodependentes de Cedofeita. Pelo meio fez parte da Comissão que elaborou a Estratégia de Combate à Toxicodependência. É actualmente director clínico da Comunidade Terapêutica para Toxicodependentes Sempre a Crescer, em Adaúfe.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.