quarta-feira, 2 de março de 2011

Novidades Vogais & Companhia para Março

Título: Uglies: Especiais
Autoria: Scott Westerfeld

Sinopse: Tally Youngblood pensou que tudo não passava de um rumor, mas agora é uma Especial. Uma máquina de luta criada para controlar os Imperfeitos e manter os Perfeitos na maior ignorância.
Ser programada de forma perfeita, com uma força extraordinária e um único propósito talvez não seja a melhor coisa que lhe podia ter acontecido. Tally ainda tem memórias de algo mais. Tem sido fácil ignorá-las, até que lhe é oferecida a possibilidade de exterminar os rebeldes do Novo Fumo para sempre. Tudo se resumirá a uma escolha final: seguir aquele longínquo bater do coração ou levar a cabo a missão para a qual a conceberam.

O livro infantil de Paulo Coelho: O Génio e as Rosas
Histórias Maravilhosas para contar a filhos e netos

Paulo Coelho está de regresso às livrarias com O Aleph, uma viagem autobiográfica de autoconhecimento na busca da essência de si mesmo.
Conhecido por escrever sobretudo para um público adulto, o autor bestseller mundial aceitou o desafio de escrever um livro infantil e, junto com o pai da Turma da Mónica, Mauricio de Sousa, criaram um livro maravilhoso, com contos inspirados em histórias oriundas dos quatro cantos do Mundo: O Génio e as Rosas. A importância da família, as amizades, as escolhas certas e erradas, entre outros valiosos ensinamentos, são-nos transmitidos através das sábias palavras de Paulo Coelho e dos coloridos lápis de Mauricio de Sousa.
Através de personagens bem conhecidas como a Mónica, o Cebolinha, o Cascão ou o Chico Bento, torna-se mais fácil captar a atenção das crianças e contar-lhes histórias com um enorme poder enternecedor como as que são apresentadas em O Génio e as Rosas. E também os adultos vão deliciar-se com estas pequenas preciosidades que nos ajudam a entender e a saborear melhor a vida.
É impossível ficar indiferente às “lições” transmitidas pelas palavras de Paulo Coelho, como no conto “O que é a velhice”, onde percebemos como somos importantes para os nossos filhos e como a idade nos torna mais experientes apesar das rugas. Em “O palácio e choupana”, Paulo Coelho transmite de uma forma simples, num conto onde se fala de justiça, como é importante ensinar as crianças que nem sempre o que é mais bonito tem mais valor. Ensinar a dar valor às coisas, é outro dos valiosos ensinamentos que se podem retirar do livro. Quantas vezes cedemos aos filhos quando, insistentemente, nos pedem brinquedos ou roupas e depois descobrimos que já caíram no esquecimento? Como é que os nossos filhos poderão aprender a dar realmente valor real ao que querem? “O acto de receber” é mais uma história plena de sabedoria.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.