terça-feira, 1 de março de 2011

Novidades Camões & Companhia para Março

Título:Cidadão Orson Welles
Autoria: Maria Helena Ventura

Ele revolucionou o cinema.
Ele apaixonou toda uma nação.
Ele foi perseguido pelo homem mais poderoso do seu tempo.

Mas esta é apenas uma história de amor. Refugiando-se na Europa para fugir ao ódio implacável de William Randolph Hearst, George Orson Welles começa a filmar D. Quixote.
As grandes produtoras norte americanas fecharam-lhe as portas, os melhores amigos morreram, a inveja dos seus pares atormenta-o. Mas talvez a sua alma possa ser resgatada por um amor inesperado.Baseando-se em factos verídicos e numa pesquisa meticulosa, Maria Helena Ventura narra-nos uma inesperada história de amor entre Yasmina,uma jovem tunisina, e o imortal cineasta. Ela tem a centelha de vida que Orson sente escapar-lhe. Fugindo do próprio passado, ela é a única pessoa que consegue ler e consolar o coração de Orson Welles. Mas o que pode dar-lhe ele em troca, sentindo-se velho e talvez amargurado?
Com a prosa que nos habituou em Um Homem Só e Afonso, o Conquistador, Maria Helena Ventura faz o papel de Yasmina e escreve uma obra que consegue consolar o coração de todos nós.

Título: Grendel
Autoria: John Gardner

Beowulf é um guerreiro nórdico no auge da sua força e juventude quando confronta o monstro Grendel, uma criatura amaldiçoada e renegada pelos homens. Assim é descrito no poema épico anglo-saxónico Beowulf. Mas, e se nos fosse permitido vislumbrar a psique deste monstro e descobríssemos, através dos seus olhos, o poder da literatura, a força dos mitos e o verdadeiro significado da existência humana?
Através do talento exímio de John Gardner somos levados a conhecer umahistória comovente e rica em reflexão onde sentimos a solidão de Grendel e aprendemos com a sua observação da vida dos homens. Será que só um herói tão grande quanto o vilão que enfrenta pode pôr um fim à existência atormentada de Grendel?

Saído das páginas do épico Beowulf, o mais antigo e enigmático monstro da literatura anglo-saxónica conta o seu lado da história.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.