quarta-feira, 16 de março de 2011

Novidade Oficina do Livro - "Clínica da Infância"

 Conselhos práticos de psicologia Infantil. Para todos os que educam, amam e ajudam a crescer na resolução dos problemas do dia-a-dia. Chega esta semana às livrarias!

Título: Clínica da Infância
Autoria: Teresa Paula Marques
N.º Páginas: 234

PVP.: 12,90€

Sinopse: Educar não é uma tarefa fácil, ajudar a crescer também não. Por isso é cada vez mais importante para os educadores poderem contar com uma ajuda profissional.

Numa linguagem acessível, Teresa Paula Marques, psicóloga clínica que trabalha há mais de uma década na área do comportamento infantil e juvenil, expõe-nos problemas do dia-a-dia que habitualmente surgem em casa ou na escola e sugere modos para os ultrapassar.

Nesta obra o educador encontrará um vasto leque de temas que vão desde a manipulação infantil à mentira, passando pelo furto, sexualidade, birras, etc., até a outros, mais comuns em ambiente escolar, como a adaptação à escola ou prevenção do insucesso.
Um último capítulo é exclusivamente dedicado às perturbações mais comuns. São abordados os transtornos de sono, de ansiedade, do comportamento alimentar, de hiperactividade e défice de atenção, emocionais, entre outros (depressão, stress, fobias…).

Clínica da Infância, vai certamente transformar-se numa preciosa ajuda para as suas dúvidas enquanto pai e educador, lembrando-lhe que com mimo e disciplina se consegue melhores adultos e que a tarefa de educar pode ser difícil, mas será, sem dúvida, a mais gratificante da sua vida.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.