segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Oficina do Livro apresenta - "O Livro dos Amantes"

O escritor José Jorge Letria vai lançar, este mês de Fevereiro, O Livro dos Amantes – Grandes Histórias de Amor, um livro sobre homens e mulheres que viveram romances capazes de desafiar o tempo. Disponível nas livrarias a tempo do “Dia dos Namorados”, o livro vai ser apresentado nas Correntes D’Escritas, no dia 24 de Fevereiro, às 17h, na Casa da Juventude da Póvoa de Varzim.

Título: O Livro dos Amantes - Grandes Histórias de Amor
Autoria: José Jorge Letria
N.º Páginas: 220

ISBN: 978-989-555-555-0
PVP.: 14,90€

Sinopse: Nos grandes amores, existe sempre alguma coisa que os faz vencer as barreiras do tempo e do espaço. É assim que se eternizam e se tornam universais.
Adão e Eva, D. Pedro I e Inês de Castro, Napoleão e Josefina, Almeida Garrett e a viscondessa da Luz, Oscar Wilde e Lord Alfred Douglas, John Lennon e Yoko Ono, Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis são alguns dos pares que ganharam lugar cativo na galeria dos grandes amantes. Cada leitor encontrará nestas páginas um pouco de si e poderá redescobrir aquilo a que Camões chamou “fogo que arde sem se ver”. Mais do que um livro, é um objecto de desejo.

Sobre o autor:
José Jorge Letria - Jornalista e escritor, autor de programas de rádio e de TV, nasceu em Cascais. A sua obra está traduzida em várias línguas. Ganhou dois Grandes Prémios da APE, dois Prémios Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Plural (México) ou o Prix International des Arts et des Lettres (Paris). Foi vereador da Cultura de Cascais. É presidente da direcção e presidente do conselho de administração da Sociedade Portuguesa de Autores e membro do Comité Executivo do Conselho Internacional de Autores Dramáticos, Literários e Audiovisuais.
Na Oficina do Livro publicou Os Novos Mistérios de Sintra, O Código d’Avintes (em co-autoria) e Eça Agora – Os Herdeiros de Os Maias, além de Amados Gatos, Amados Cães, Meu Portugal Brasileiro, O Que Darwin Escreveu a Deus, Coração Sem Abrigo, A Última Valsa de Chopin e Morro bem, Salvem a Pátria!.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.