terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novidade Planeta - "O Sexo ainda mais no Feminino"

«Cada mulher é um mundo, e a nossa sexualidade é um puzzle muito completo, que inclui algumas peças muito distintas que querem ocupar o mesmo lugar. Portanto, não existe uma forma única de sexualidade feminina (nem masculina). Aquilo de que uma mulher gosta pode ser insuficiente para outra, desagradável e até questionável. Não é em vão que somos diferentes: a nossa idade, a nossa educação, as nossas experiências infantis, a época em que vivemos, o maior ou menor medo de perder o controlo, a vontade de experimentar coisas novas, incluindo a nossa religião e a nossa etnia (quantas coisas mais!) podem influenciar o nosso prazer. O que importa é descobrir o que mais deseja.
(...)
Do que se trata, afinal, é de encontrar a nossa própria voz, a de cada uma de nós. A sua.»
Págs 14-15

Título: O Sexo ainda mais no Feminino
Autoria: Sylvia de Béjar
N.º Páginas: 396

Lançamento: 9 de Fevereiro
PVP.: 18,85€

Sinopse: O sexo não é algo que acabe na cama, que dure um instante e que, uma vez terminado, acabou e pronto. É muito mais do que isso. Se se sentir realmente satisfeita, perfeito. Mas se não for o caso, se tiver dúvidas ou se sente que poderia melhorar, não se conforme, não ignore a situação nem diga a si mesma que é só uma parte da sua vida ou da sua relação: o sexo é importante. Daí este livro, que inclui tudo o que você (e ele) tem de saber para compreender a sua sexualidade, que reflecte de um modo sincero e directo sobre alguns dos temas que preocupam muitas mulheres e expõe (não impõe) algumas ideias, algumas pistas a seguir.
É provável que concorde com muito do que aqui vai encontrar ou que discorde de alguns temas. Seja como for, a leitura deste livro levá-la-á a pensar na sua sexualidade e a tirar (muito mais) partido dela. Porque este é um livro sobre o sexo (ainda mais) no feminino.

Sobre a autora:
Sylvia de Béjar é jornalista e escritora. Trabalhou durante dezassete anos no diário La Vanguardia e nos últimos quatro coordenou assuntos de saúde, psicologia e beleza no Magazine.
É especialista em Sexualidade Humana e Educação Sexual (pela UNED) e tem um Master em Programação Neurolinguística.
Publicou mais de uma centena de artigos sobre o crescimento pessoal, relações amorosas, sexualidade e psicologia infantil em diversos meios de comunicação.
Realize conferências sobre sexualidade e relação amorosa.
Acaba de receber o prémio de L'Asociación de Sexologia y Medecina Sexual (AESMES) pela excelente divulgação de uma adequada cultura sexual.

Imprensa internacional:
«Um best-seller absoluto. Um verdadeiro prazer de ler.» Cosmopolitan, Itália

«Se nunca leu um livro sobre sexo, comece por este. Se tiver lido muitos, este continua a ser necessário!» Petra, Alemanha

«Lê-lo é como fazer um mestrado em sexologia feminina» El Mundo

«Uma declaração de intenções, a começar pelo título.» El País

«Um livro de referência» El Periódico

«Com muito sentido de humor, abordam-se imensos assuntos, mesmo aqueles sobre os quais nunca ousámos perguntar.» Marie Claire

«O sexo sem tabus, com bons conselhos e um tratamento desinibido.» Elle

«Sem rodeios... Imperdível.» Glamour

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.