quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novidade Booksmile - "Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita"

Os fãs de Banda Desenhada não esconderam ter ficado espantados, em Novembro do ano passado, com o lançamento em Portugal de Scott Pilgrim, a BD de culto criada por Bryan Lee O’Malley. Uma aposta arriscada afirmaram, os meios da especialidade, pois em Portugal a Banda Desenhada tem, ainda, um público muito restrito.
Mas a vida caricata de Scott Pilgrim é estranha e envolvente o suficiente para encantar um público jovem ansioso por uma leitura alternativa. E é por esta razão que a Booksmile mantém a aposta na colecção, e é já no dia 17 de Fevereiro que o terceiro volume, Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita, estará à venda em todo o país.

Título: Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita
Autoria: Bryan Lee O'Malley

Lançamento: 17 de Fevereiro
PVP.: 8,99€

Sinopse: O novo amor de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, tornou-lhe a vida um pouco mais complicada. Ela tem sete ex-namorados maléficos que estão a aparecer, um por um, para o desafiarem a ganhar o direito de estar com ela.
E o ex-namorado n.º 3, Todd Ingram, chega com uma surpresa extra: a sua actual paixão é o antigo amor da vida de Scott Pilgrim! Envy Adams despedaçou o coração de Scott há um ano e meio. Agora está de volta, com a sua banda de art-rock maléfico, The Clash At Demonhead.
Ela quer que a banda de Scott faça a primeira parte no seu concerto, dentro de dois dias - tempo mais do que suficiente para Scott lutar com Todd, esquecer a Envy, fazer a Ramona feliz, esquivar-se aos avanços de ex-namoradas descontroladas e ensaiar o novo alinhamento. Certo?

Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita traz um bónus para os fãs. Bryan Lee O'Malley explica:
«Pensei que seria bom (ou, pelo menos, interessante) convidar alguns amigos para contribuírem com pequenas coisas para a parte final do livro e, com sorte, juntar algum material para o próximo. A ideia é que se tornasse divertido para eles (criadores) e para vocês (os leitores), se todos pudéssemos ver interpretações diferentes dos personagens e não só. Espero que apreciem.»

Sobre o autor:
Brian Lee O'Malley nasceu em Ontério, no Canadá, em 1979. A BD tornou-se a sua vocação quando se apercebeu que era a única coisa constante na sua vida, enquanto tudo o mais mudava (faculdade, emprego, amigos, ser um cromo, não ser um cromo).
Scott Pilgrim: Na Boa Vida foi considerado o «livro alternativo do ano» pela revista Wizard's e o «livro de comic independente do ano», pela Entertainment Weekley. Em 2007, o livro fez parte da A-List da Entertainment Weekly e graças ao 3.º volume da série, conquistou o prémio Reuben da Sociedade Nacional de Cortoonistas para «melhor obra original».

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.