terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clube de Leitores Bulhosa regressa com histórias de chocolate

A realização de clubes de leitores nas livrarias Bulhosa é já um hábito. Desta vez na livraria de Linda-a-Velha, a discussão, esta quinta-feira, 24, às 20h30, terá como ponto de partida o livro Chocolate - histórias para ler e chorar por mais, das escritoras Alice Vieira, Catarina Fonseca, Isabel Zambujal, Leonor Xavier, Maria do Rosário Pedreira e Rita Ferro e editado pela Casa das Letras. A moderação da sessão fica a cargo de Ana Paula Reis e conta com a presença da autora Leonor Xavier. 

Leonor Xavier é licenciada em Filologia Romântica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Viveu no Brasil entre 1975 e 1987. Jornalista, foi correspondente do Diário de Notícias no Rio de Janeiro e redactora da revista Máxima. É autora das biografias Maria Barroso, Um Olhar Sobre a Vida (1995) e Raul Solnado, A Vida Não Se Perdeu (Oficina do Livro, 2003). Dos romances Ponte-Aérea (1983) e O Ano da Travessia (1994). Do ensaio Portugal, Tempo de Paixão (2000), sobre o processo revolucionário de 1975. Do livro de crónicas Colorido a Preto e Branco (2001).

O Clube de leitores é um espaço de discussão, partilha de ideias e experiências e de convivio. Estes clubes podem ter como convidados os próprios autores dos livros em análise, estabelecendo pontes entre a visão/recepção dos leitores e a concepção que os criadores têm da sua obra. 

Título: Chocolate - histórias para ler e chorar por mais
Autores: Alice Vieira, Catarina Fonseca, Isabel Zambujal, Leonor Xavier, Maria do Rosário Pedreira e Rita Ferro
Editora: Casa das Letras
N.º Páginas: 176

PVP.: 14,50€

Sinopse: Uma cozinheira que gostaria de ter tido uma cozinha igual à de Audrey Hepburn para fazer o BOLO DO PAI. Um casamento de família trágico-cómico mas com muito salero e um FRANGO COM MOLHO DE CHOCOLATE perdido. A história da vida de seis ingredientes-personagem que vieram de cada um dos quatro cantos do mundo e dão origem a um CHOCOLATE GELADO. A magia de um curso de culinária pode mudar dias vidas, com BEIJINHOS DE PRETA. Há famílias que nunca mudam, nem no dia de anos da Mãe, com um PAVÉ DE CHOCOLATE COM CEREJAS.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.