sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Porque no Mundo da Noite o amanhecer é sempre sombrio...

Título: Aurora Negra
Autoria: L. J. Smith
N.º Páginas: 264

Lançamento: 22 de Janeiro
PVP.: 14,40€

O Mundo da Noite não é um lugar. Ele está à nossa volta. As criaturas do Mundo da Noite são belas, fatais e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser uma delas - e a pessoa de quem gostas também.
As leis dos Mundo da Noite são muito claras: os humanos não devem saber nunca que o Mundo da Noite existe. E os membros do Mundo da Noite nunca deverão apaixonar-se por humanos. Viola as leis e as consequências serão terríveis.

Estas são histórias sobre o que acontece quando as regras são quebradas.

Sinopse:  Maggie é o retrato de uma adolescente comum. No entanto, quando a namorada do irmão irrompe pela casa uma noite informando que ele morrera num acidente de alpinismo, ela sente que não é verdade. Não conformada, Maggie resolve investigar e depara-se com um antigo reino do Mundo da Noite, quando tenta resgatar o irmão que afinal fora raptado por uma bruxa. Na tentativa de fuga descobre uma comunidade de escravos humanos governados por vampiros numa montanha. Devido às roupas modernas que usa os outros escravos recebem-na como um messias que os irá conduzir à liberdade. Mas também conhece Delos, o príncipe vampiro deste reino, que descobre ser a sua alma gémea. Hunter Redfern, o pai de Delos, parece controlar a situação e decide que a única forma de salvar Maggie é transformá-la num vampiro mesmo contra a sua vontade.

Sobre a autora:
Lisa Jane Smith, cujas obras são uma combinação de género de terror, ficção científica, fantasia e romance, obteve o reconhecimento do público com a série Crónicas Vampíricas, cujo primeiro volume é Despertar. Publicado nos anos de 1990 e convertido numa referência da literatura juvenil de terror, retoma o clássico tema da luta entre Luz e Sombra, dos seus adorados C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien.
Segundo palavras da autora, «queria escrever livros como os deles, onde o Bem enfrenta o Mal e vence. Queria ser Frodo, morto de medo em Mordor, consciente de que o Mal que enfrenta é muito maior e mais poderoso do que ele, e assim é capaz de reunir a coragem necessária para tentar e chegar a ser um herói. Queria transmitir aos jovens que não devem renunciar à esperança.»
L.J. Smith já escreveu mais de duas dezenas de livros para crianças e adultos.


Outras obras da autora na Planeta:

O Mundo da Noite
I - O Vampiro Secreto
II - As Filhas das Trevas
III - A Escolhida
IV - A Caçadora
V - Aurora Negra

Crónicas Vampíricas (a série que deu origem ao sucesso televisivo Os Diários do Vampiro)
I - Despertar
II - Conflito
III - Fúria
IV - Reunião Sangrenta
V - Damon, o regresso

3 comentários:

Zharye disse...

Olá!
Tem um selinho no meu blog *0*
http://encantosentrelinhas.blogspot.com/

Beijinhos!

Unknown disse...

Olá!

O ultimo livro da serie Mundo da Noite acaba com a Aurora Negra? Gostaria imenso que me podessem dizer isso. Eu adoro estes livros!!

kisses*

Pedacinho Literário disse...

Olá, Catia

Penso que não será o último até porque a série está, neste momento, com nove volumes. :)

Beijinho e boas leituras**

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.