quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sessão de Lançamento - "Camufilda, A História de mais uma princesa"


Quinta-feira, 25 de Novembro, 19h, na Livraria Leya na CE Buchholz, Lisboa
O Lançamento terá um momento musical onde Eugénia Melo e Castro irá interpretar algumas canções, junto de um pianista.

Constituindo a estreia literária da conhecida cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro, uma das vozes incontornáveis da actual música portuguesa, esta obra fixa em livro uma história por si inventada para a filha, quando esta era criança. Filha que entretanto cresceu e surge agora no papel de ilustradora, partilhando com o leitor o imaginário que sempre associou a esta história tão especial, que ouviu inúmeras vezes ao longo da sua infância! 

Eugénia Melo e Castro nasce na Covilhã, em 1958, filha dos escritores Maria Alberta Menéres e E. M. de Melo e Castro. Estuda Artes Gráficas em Lisboa, onde também aprende Piano e Canto. Mais tarde, em Londres, estuda Cinema e Fotografia, na London Film School.
Em 1981 grava o seu primeiro disco, Terra de Mel, para o qual convida expressamente o músico brasileiro Wagner Tiso. É um álbum pioneiro por reunir pela primeira vez num mesmo disco músicos brasileiros e portugueses, e obteve um enorme sucesso, tendo sido considerado o melhor disco editado em Portugal nesse ano. Eugénia de Melo e Castro, por sua vez, é considerada a melhor cantora portuguesa do mesmo ano.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.