terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lançamento de "Uma Biblioteca da Literatura Universa"l de Hermann Hesse e debate sobre literatura e hábitos de leitura

Título: Uma Biblioteca na Literatura Universal
Autoria: Hermann Hesse
N.º Páginas: 128

PVP.: 14,80€

Sinopse: Os livros são fonte de satisfação, de alegrias e de conhecimento, enriquecendo a nossa vida e aumentando o valor da nossa existência. Mas quantos de nós já não nos sentimos perdidos nessa floresta densa e por vezes hóstil que é o mundo dos livros e da literatura? O que ler? Como encontrar o livro que secretamente procuramos? Hermann Hesse guia-nos neste conjunto de textos fundamentais pela floresta de papel da literatura, introduzindo-nos na “magia do livro”. Explica e ilustra com clareza o que significa encontrar um livro – acontecimento que pode ser tão ou mais importante do que o encontro com outra pessoa. Ajuda-nos de forma simples e precisa no passo mais delicado e fundamental: a criação da nossa própria biblioteca.

A livraria Bulhosa books & living de Campo de Ourique acolhe, esta quinta-feira, 2 de Dezembro, às 19h00, o lançamento do livro Uma Biblioteca da Literatura Universal, de Hermann Hesse, editado pela Cavalo de Ferro. Segue-se um debate sobre literatura, livros e hábitos de leitura moderado por João Morales e com os convidados Dóris Graça-Dias, Fernando Pinto do Amaral e João Melo.

Dóris Graça-Dias é docente da Universidade Autónoma de Lisboa, jornalista, tradutora e crítica literária; Fernando Pinto do Amaral, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, traduziu para português as obras de Jorge Luís Borges e o livro As Flores do Mal, de Charles Baudelaire; e João de Melo, licenciado em Filologia Românica, escreveu obras como Gente Feliz com Lágrimas ou O Meu Mundo Não É Deste Reino.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.