segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fnac: Livro da Semana

Para compras online, durante a semana de 19 a 25 de Julho:

Título: A Guardiã dos Sonhos
Autoria: Rani Manicka
Editora: Edições ASA
Nº. Páginas: 512

Edição/reimpressão: 2005
PVP.: 16,15€
Preço Fnac: 9,69€

Sinopse: O relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres - um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia.

Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia do século XX – um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia, de deuses e fantasmas – unem-se numa sábia combinação de tradição e realismo mágico para contar uma história de riso, perda, amor e traição, que é, no fundo, o relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Lakshmi é uma jovem de apenas catorze anos quando é obrigada a deixar o Ceilão, onde nasceu e viveu até então, para se casar com um homem bastante mais velho. Cinco anos depois, Lakshmi tem já cinco filhos e, não obstante a sua idade, apercebe-se de que terá de ser ela própria a construir o seu futuro. Implacável na sua determinação, tornar-se-á na admirável matriarca da família. Os seus filhos e filhas, com as suas distintas personalidades e percepções da história, vão configurando a saga familiar, que alterna momentos de alegria e dor, como os vividos aquando da cruel invasão japonesa, que deixará indeléveis cicatrizes em todos eles.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.