quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novidade Contraponto

Para o mês de Julho, aqui fica uma novidade da Contraponto:




Um objecto misterioso encontrado num vulcão adormecido vai mudar para sempre a vida de Adrian e Keira. Juntos embarcarão numa aventura extraordinária que os levará das margens do lago Turkana, no coração de África, até às montanhas da China, em busca da resposta a uma das perguntas ancestrais da humanidade: como começou a vida na Terra?

Keira é uma arqueóloga ambiciosa e cheia de paixão que está a dirigir a sua primeira escavação no vale do Omo, na Etiópia. Quando uma tempestade de areia destrói a escavação, ela não tem outra hipótese senão abandonar a expedição e regressar a Paris. Traz consigo uma jóia estranha que lhe foi oferecida por um órfão etíope…
 Adrian é um astrofísico de sucesso que está de licença sabática a fazer investigação num observatório remoto, no planalto de Atacama, no Chile. Contudo, incapaz de lidar com o ar rarefeito da altitude montanhosa, é obrigado a regressar a Londres.
Enquanto competem por uma bolsa prestigiosa em Londres, os caminhos de Keira e Adrian cruzam-se. Acidentalmente, Keira deixa a sua jóia com Adrian, fazendo despertar a sua curiosidade científica. Adrian começa a investigar as origens desta enigmática jóia, e
rapidamente se apercebem de que há misteriosas personagens atrás do precioso objecto…

«Uma aventura de cariz científico com uma bela história romântica como pano de fundo.»
La République

«Um romance épico, uma história de aventuras imperdível.»
Nice Matin

1 comentário:

B. disse...

Este vai directamente para a Wishlist, parece óptimo!

bjinhs

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.