sexta-feira, 4 de junho de 2010

Na Sombra do Dragão, J. R. Ward







Título Original: Lover Eternal
Autoria: J. R. Ward
Colecção: A Irmandade da Adaga Negra – Vol. II
Editora: Casa das Letras
Nº. Páginas: 417
Tradução: Maria Margarida Malcato


Sinopse:

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.

Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz – pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.
Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais mágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama...


Opinião:

Li o primeiro volume desta saga, Na Sombra da Noite, em Setembro do ano passado (a opinião pode ser lida aqui ) e felizmente consegui aguentar a ânsia de devorar o segundo volume aguardando assim pela tradução portuguesa. Levei algum tempo a adquirir esta obra por ter outras que gostaria de ler primeiro e também por, de certa forma, ter “esquecido” o modo como esta autora consegue transformar a história destes livros numa narrativa pessoal e íntima.

Confesso que gostei mais deste volume embora a personagem de Wrath tenha sido mais cativante. Rhage é espantoso. É forte, destemido, impulsivo e tem consigo um trunfo destruidor que o torna único. Contudo, essas características alteram-se e moldam-se à personalidade de Mary Luce quando os caminhos de ambos se cruzam por mero acaso. O sentimento de possessão da parte de Rhage para com Mary é automático e quase esperado, no entanto, admito não ter gostado muito do facto de, de um momento para o outro, Rhage se ter tornado num homem cauteloso e receoso. Parte do seu charme era a sua personalidade vincada mas, de repente, para proteger Mary não só dos perigos exteriores mas também do mostro que carrega dentro de si, a sua forma de agir e atitude altera-se por completo.

Infelizmente, não há muita coisa a dizer sobre este livro. Trata-se da continuação de uma saga cujo primeiro volume já foi editado e que se centra nas ligações amorosas de cada guerreiro assim como na luta da Irmandade contra os minguantes. O passado volume foi sobre Wrath. Este é sobre Rhage e o próximo focará a história de Zsadist.

Continuo a recomendar a leitura desta obra para quem gosta de literatura fantástica com um toque de violência e erotismo especial. Agora, que venha o próximo. 

1 comentário:

Bia Carvalho disse...

Eu comprei o primeiro volume, mas ainda não li!
Acho que de alguma forma vou gostar mais do segundo, ainda mais depois dessa sua resenha!

Bjs

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.